O BRB e a Secretaria de Educação do DF firmaram um termo de cooperação, pelo qual o Instituto BRB ficou encarregado de conduzir o projeto das aulas de educação financeira para estudantes do 6º ano do ensino fundamental de escolas públicas do DF.

As aulas, ministradas por voluntários do Programa de Voluntariado Empresarial do BRB, ocorreram no curso deste semestre. Os voluntários foram previamente capacitados para isto, e utilizaram nas aulas expositivas a cartilha de educação financeira “Tia Lola e os quatro amigos – Como usar o meu dinheiro?” elaborada pelo BRB. Ao final da aula, além do livro também é entregue aos estudantes um certificado de participação e um cofrinho. O projeto também utiliza o aplicativo “Educa BRB” sobre o tema, que pode ser adquirido gratuitamente nas plataformas digitais.

Neste primeiro momento, foram selecionadas escolas de quatro regionais de ensino do DF, Plano Piloto, Paranoá, Sobradinho e São Sebastião. Nas escolas destas regiões foram atendidos mais de 800 alunos. O projeto pretende até seu final, previsto para 2020, chegar ao número de 2.500 estudantes.