A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento individual mas também no desenvolvimento de um país enquanto nação. É mais que uma simples aquisição de saberes, ela propicia o desenvolvimento e a participação ativa na medida em que contribui para a formação cidadã.

Por isso o BRB Solidário iniciou o ano promovendo a sua Campanha de Material Escolar. Essa ação consiste na mobilização dos empregados do BRB para arrecadar itens de materiais escolares, que são direcionados aos colaboradores terceirizados do BRB, dos setores de limpeza, conservação e vigilância, que sejam estudantes, e/ou aos seus filhos.

As doações são carinhosamente montadas em kits, compostos por cadernos de capa dura ou brochura, lápis de cor, lápis preto, canetas, borrachas e apontadores. Ao todo foram organizados 793 kits, distribuídos para os colaboradores que estudam e seus filhos que possuem entre 5 e 21 anos, e estão matriculados na rede de ensino público do Distrito Federal e entorno.

Essa é uma campanha que tem como objetivo valorizar os colaboradores que atuam no apoio da instituição. É um reconhecimento pelo trabalho dedicado dessas equipes e, principalmente, uma forma de incentivar o estudo e a cidadania.

As doações foram encaminhadas para todas as agências e unidades do BRB, e na sede administrativa ocorreu um evento para a distribuição dos kits, que contou com a participação da Diretora de Gestão de Pessoas do BRB e da Diretoria Executiva do Instituto BRB.

Se a educação sozinha não transforma a sociedade,

sem ela tampouco a sociedade muda.”

Paulo Freire