O final de ano é um período onde a sensibilidade fica mais aflorada e o desejo de um mundo melhor mais presente na vida de todos. O Natal é um acontecimento significativo para a maioria das pessoas e, muitas vezes, surge nessa época o interesse de ajudar a quem precisa, estimulando a prática da solidariedade.

Nesse movimento generoso que o Natal traz, o BRB Solidário, através do Instituto BRB, promoveu durante os meses de novembro e dezembro a sua Campanha de Natal intitulada “Adote um Sorriso”. Durante a Campanha foi disponibilizado, para todos os empregados do BRB, um sistema contendo o nome dos beneficiários, a idade, a numeração de roupa e do calçado dos participantes, para que eles fossem “adotados” para receber um presente contendo roupa, sapato e brinquedos. A ação contemplou 239 pessoas, de duas instituições sociais assistidas pelo programa, a Escola Maria Teixeira que fica no Jardim Ingá e o Abrigo Sagrada Face de Jesus Cristo, que fica em Luziânia.

As entregas festivas da Campanha de Natal foram feitas nos dias 15.12 e 22.12, na Escola Maria Teixeira e no Abrigo Sagrada Face de Jesus, respectivamente. Essa grande festa contou com a participação especial do Papai Noel e dos empregados voluntários do BRB, que levaram seu carinho e sua solidariedade para todos os participantes.

Essa ação representa uma grande oportunidade de agregar valores internos, de solidariedade e de respeito ao próximo, onde o trabalho voluntário torna-se um veículo de desenvolvimento pessoal e humanitário. Todos os envolvidos ganham, os que recebem, e mais ainda, os que doam, pois como diz o pensamento popular “Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores”.