BRB Solidário

Tem a função de mobilizar empregados e colaboradores, com o apoio da clientela do Banco, para a condução de ações sociais que visam a contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Várias instituições assistenciais são beneficiadas nas campanhas fixas, além dos empregados das empresas terceirizadas contratadas pelo Banco.

BRB Solidário promove anualmente as seguintes campanhas:

– Campanha do Material Escolar – Ocorre entre os meses de janeiro e fevereiro, e promove a arrecadação entre os empregados do BRB, de cadernos, canetas, lápis, borrachas e apontadores, os quais são entregues em forma de kits aos filhos dos colaboradores terceirizados que trabalham nos setores de conservação, de limpeza e de segurança. Os beneficiados são jovens e crianças a partir de 5 anos, matriculados no ensino fundamental ou médio de escolas públicas.

– Campanha do Agasalho “Aqueça Uma Vida” e “Bazar Solidário” – A ação é realizada entre os meses de maio e junho, com o propósito de aliviar o frio típico do inverno e consiste na arrecadação de roupas, casacos, cobertores e sapatos. Parte das doações são encaminhadas para instituições carentes e a outra é direcionada para o Bazar Solidário, cujo propósito é favorecer também os colaboradores terceirizados da limpeza, conservação e apoio do BRB, que trocam as peças por materiais de higiene e limpeza que são destinados às instituições carentes.

– Campanha do Dia das Crianças – A Campanha acontece entre os meses de setembro e outubro e consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis para instituições carentes. As entregas são feitas em eventos festivos nas entidades e contam com a participação de empregados voluntários do Banco.

– McDia Feliz – Todo último sábado do mês de agosto, ocorre a Campanha McDia Feliz, cuja proposta é repassar a renda da venda do sanduíches Big Mac consumidos no dia, para as atividades da Abrace e/ou do Hospital da Criança de Brasília. Trata-se de uma ação de voluntariado, onde os empregados do Banco oferecem duas horas do seu tempo livre para ajudar na venda de souvenirs em loja apadrinhada pelo BRB Solidário e assim apoiar a luta contra o câncer infanto-juvenil.

– Campanha de Natal – A ação consiste na escolha de uma criança ou jovem, das instituições assistidas pelo BRB Solidário, para envio de um presente constando roupa nova, calçado e um brinquedo (para crianças até 10 anos). Todo ano são atendidos em média 250 beneficiados. A escolha é feita pelos empregados do BRB e a entrega é festiva e conta com a participação de empregados do Banco como voluntários.