O Instituto BRB, ciente de seu papel social, apoia projetos que são, muitas vezes, a única oportunidade de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social têm para escapar da violência e da pobreza. Incentivar ações que oferecem uma “porta de saída” para uma vida mais digna está dentro da sua estratégia de atuação para promover o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Essa estratégia busca estimular o desenvolvimento regional, a partir do apoio a projetos sociais capazes de oferecer atividades produtivas viáveis, que gerem trabalho e renda de forma sustentável, que respeitem o meio ambiente e que valorizem a diversidade cultural.

Os projetos devem ter como objetivo principal a melhoria da vida das pessoas, envolvendo diversos atores sociais, com visão de cadeia de valor, permitindo o fortalecimento do empreendedorismo e de soluções viáveis para trabalhar no presente, um futuro mais justo.

O Instituto BRB oferece apoio para que a sociedade, por meio de ideias criativas e eficientes, promova tecnologias sociais capazes de empreender soluções de melhoria de vida para a comunidade no Distrito Federal e entorno.