Crédito: Juliana Guadalupe, empregada do BRB

O desenvolvimento humano é um modo de compreender a existência a partir da relação entre subjetividade e objetividade, entre ação e reflexão. A possibilidade de desenvolver um pensamento crítico e transformador faz com que o Instituto BRB seja um apoiador das causas voltadas para a educação.

Transformar a realidade de acordo com as finalidades delineadas pelo ser humano, inspiradas pela possibilidade de mudar sua história por meio do conhecimento, eleva o cidadão ao nível de protagonista da sua própria história.

O ser humano possui a peculiaridade da sua vocação ontológica em querer ser sempre mais. Os seus anseios estão ligados às concepções de conscientização, criticidade, prática da liberdade e criatividade. A partir destas considerações, percebe-se que desenvolvimento humano consegue definir a conectividade com um mundo melhor.

É nesse contexto que o Instituto BRB apoia a educação e o desenvolvimento humano. Incentivando a construção de soluções que surgem a partir da necessidade reconhecida no cotidiano do sujeito, e colocando a teoria na prática, promovendo mudanças significativas na vida do cidadão.