O Instituto BRB foi inaugurado no mês de setembro de 2017. A cerimônia que formalizou a nova instituição contou com a presença do Presidente do Banco, Vasco Gonçalves, de toda a Diretoria do Instituto e do Banco, e de diversos empregados.

O Presidente do BRB falou sobre a estrutura da organização e da atuação na região Centro-Oeste e da sinergia entre as empresas do Conglomerado no tocante à realização desse projeto: “O projeto tem sido ampliado e esse investimento é necessário, pois o BRB já é reconhecido por todos nesse setor. O Instituto é um marco para o BRB e visa à integração de todas as ações do Conglomerado, voltadas à responsabilidade socioambiental. Além disso, o Instituto terá um orçamento, política e planejamento próprios, para que as ações sejam bem coordenadas e integradas”, concluiu.

O Instituto BRB atuará prioritariamente em cinco áreas: ambiental, social, cultural, esportes e educação. Por meio da publicação de editais, será possível apoiar financeiramente projetos da sociedade civil que podem gerar impacto positivo na comunidade.

Também serão estabelecidas parcerias com instituições que já promovem projetos ou ações voltadas para o desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, o Instituto BRB firmou parceria com o Jardim Botânico de Brasília e reafirmou o compromisso e a importância de se conferir mais atenção ao meio ambiente.

Durante a cerimônia de inauguração do Instituto BRB também foi divulgado o resultado dos ganhadores do concurso de fotografias que ilustram algumas das páginas do site da instituição: Juliana Guadalupe e João Batista Ibiapina, ambos empregados do BRB.

Ao fim do evento, a Diretoria do Banco e do Instituto descerraram a placa de inauguração do Instituto BRB.