Em 27 de setembro de 2017, o Instituto BRB firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Jardim Botânico de Brasília – JBB, reafirmando o compromisso e a importância de preservação do meio ambiente, em especial em razão da crise hídrica.

O acordo tem validade de dois anos. “A partir desse protocolo, nos comprometemos, nos próximos dois anos, a fazer um mapeamento de algumas das principais carências do Distrito Federal, relativamente à questão ambiental, e atuar dentro das nossas possibilidades de apoio”, adiantou Romes Ribeiro, Presidente do Instituto.

O JBB é uma área protegida, cujas atividades são: a constituição e manutenção de coleções de plantas, desenvolvimento de pesquisa, educação ambiental e lazer orientados para a conservação da biodiversidade.

O acordo formalizado entre as instituições têm o escopo de desenvolver projetos, aplicar recursos e fortalecer programas de conservação e divulgação da biodiversidade do Bioma Cerrado, com o desenvolvimento e ampliação do projeto “Banco Verde”, que tem como foco a produção de mudas de espécies nativas do bioma cerrado.