No mês de outubro, o BRB Solidário promoveu a Campanha do Dia da Crianças, onde os empregados do Banco arrecadaram leites, biscoitos e alimentos não perecíveis. As doações foram distribuídas entre instituições sociais, indicadas pelos empregados do BRB: Sagrada Face de Jesus (Luziânia), Creche Alecrim (Estrutural) e Escola Inclusiva Maria Teixeira (Jardim Ingá). As duas últimas receberam as doações com entregas festivas, contando com a participação de voluntários, que levaram carinho e muita alegria para a criançada.

Na campanha deste ano, foram arrecadados: 2.722 litros de leite, 545 Kg de biscoitos, e 90 kg de alimentos não perecíveis. Essas doações são fruto do trabalho de mobilização dos empregados do BRB, nas agências e na área administrativa, que movidos pelo espírito de solidariedade sempre apoiam as campanhas sociais promovidas pelo BRB Solidário.

Durante o evento na creche Alecrim, os voluntários do Banco foram recebidos com calorosos abraços e com olhares de muita felicidade, que ficaram muito alegres com a presença da equipe solidária do BRB. Maria de Jesus, funcionária responsável pela creche, ressalta que o voluntariado é essencial para a instituição, e que, sem ele, o projeto não se manteria. “Nosso projeto só existe porque contamos com pessoas comprometidas para fazer tudo acontecer. O Banco está sempre nos dando suporte e assistência. E, hoje, o dia foi especial, porque recebemos o corpo de voluntariado para tornar esse momento tão maravilhoso para as crianças. O que me motiva a continuar com esse trabalho é a possibilidade de fazer a diferença para a comunidade”, completa Maria.

A visita à Escola Maria Teixeira, não foi diferente, os voluntários foram recebidos com uma linda música cantada pelos alunos e o carinho dos trabalhadores da casa. A Diretora da Escola, Silvana Vasconcelos, conta que é muito grata à parceria com o BRB, “Nós, da Escola Maria Teixeira, temos muito a agradecer ao BRB, por tantos anos de parceria, por tanta alegria que tem trazido para a escola e para as crianças, ao longo desses anos. Hoje, então, foi espetacular ver os sorrisos das crianças, que tanto aproveitaram as brincadeiras e as comidinhas gostosas. Fomos coroados com muitos litros de leite e alimentos para poder manter nossas atividades. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que colaboraram, que doaram. Agradeço ao grupo do BRB, que sempre proporciona tudo isso com muito carinho. Realmente é um exemplo de solidariedade que aquece nossos corações. É a certeza de que nós não estamos sozinhos!”, afirmou Silvana.

Ao fim das visitas, os voluntários do Banco também expressavam o sentimento de gratidão, pelo crescimento pessoal e pelos abraços calorosos recebidos. Com a certeza de que estarão novamente envolvidos nas próximas atividades voluntárias promovidas pelo BRB Solidário.